terça-feira, 5 de julho de 2011

[DIVULGAÇÃO] PIRACEMA - II Encontro de Teatro Amador


A PIRACEMA - Encontro de Teatro Amador chega à sua segunda edição, maior e mais forte. Idealizado em meados de 2009 pela Cia. Teatral Um Peixe, o Encontro propõe a troca de experiências entre as diversas companhias amadoras espalhadas pela cidade de São Paulo e - por que não? - por todo o Estado.

Nesta nova edição, a PIRACEMA vem recheada de novidades. Em primeiro lugar, dobramos o número de grupos participantes (de quatro, passamos para oito). Também estamos trazendo uma nova atividade: as Intervenções. Nos 4 dias de evento, teremos espaço garantido para a apresentação de cenas curtas, estudos cênicos, coreografias e outros experimentos. O destaque fica para a intervenção "Jogos de Improviso Intergrupos", cujo objetivo é propor um momento de relação direta entre os grupos, uma espécie de intercâmbio improvisacional. Ali, veremos atores que nunca trabalharam juntos, vindos de escolas e linguagens completamente diferentes, atuando em conjunto. O espaço das Intervenções também receberá grupos de fora, como é o caso da Cia. Yesso e da Vidraça Cia. de Teatro, ambas vindas de Mogi Mirim só para participar da PIRACEMA, e convidados especiais, como é o caso do professor da EAD/USP, Rafael Rios. Os alunos da Oficina "Redescobrindo o Circo-Teatro" 2011 também terão seu momento no palco de Intervenções, fazendo seu primeiro teste junto ao público e trazendo um pouco do aprendizado desenvolvido nesse primeiro semestre de oficina. Mas a Intervenção que melhor ilustra o propósito da PIRACEMA será realizada no dia 27 de Agosto, quando Gabriel Alex (da Cia. Teatral Um Peixe) e Mailson Saldanha (do Grupo Teatral Novos Fulanos) se juntarão para apresentar "Arena Conta Zumbi". É ótimo ver dois grupos firmando parcerias! E que venham bons frutos dessa brincadeira em conjunto!

Ao todo, a PIRACEMA contará com 29 atrações, todas gratuitas e abertas ao público. Serão 4 oficinas com o convidado Rafael Rios, 4 Mesas-Redondas, 8 espetáculos teatrais, 12 Intervenções e uma apresentação do quarteto de saxofones "Saxofonando". Também não podemos nos esquecer da Exposição que será montada no saguão do Centro Cultural e do já famoso Lanche Coletivo.

Mais uma vez, contamos com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura e do Programa de Valorização de Iniciativas Culturais (VAI), sem o qual este Encontro não seria possível, e com o apoio da Subprefeitura do Jabaquara.

A PIRACEMA é um Movimento em favor do Teatro Amador. Se você conhece ou faz parte de alguma companhia amadora, faça parte dessa festa. Venha fazer amigos e se divertir muito! Ajude-nos a divulgar e a fortalecer o Núcleo Amador de São Paulo!


PIRACEMA - II Encontro de Teatro Amador. Dias 6, 13, 20 e 27 de Agosto de 2011, das 13h às 21h. Centro Cultural do Jabaquara (R. Arsênio Tavolieri, 45 - Jabaquara, São Paulo/SP. Tel: (11)5011-2421). Entrada gratuita.

Consulte a nossa PROGRAMAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário