sexta-feira, 29 de julho de 2011

Grupo Teatral Novos Fulanos



Formado em março de 2006, através do Teatro Vocacional, o grupo originalmente chamava-se "Fulanos e Cicranos" e iniciou sua jornada trabalhando as obras de Nelson Rodrigues e, no ano seguinte, Guimarães Rosa.

Com uma nova orientação, em 2007, passou a se dedicar ao trabalho corporal, utilizando as músicas e danças da cultura Popular Nordestina. Com essa mudança de diretriz, o nome do grupo também se alterou e passou a ser Grupo Teatral Novos Fulanos.

Nesse momento, as obras de Ariano Suassuna tiveram uma grande importância para a formação da base do grupo. O espetáculo "A Pena e a Lei" se destacou perante os demais e foi o primeiro trabalho do grupo tendo o ato "O Caso do Novilho Furtado" e, posteriormente, “A inconveniência de Ter Coragem” ficando em cartaz de 2008 a 2010.

Com a saída de alguns membros e a perspectiva de mudança de rumo, o grupo passou a trabalhar outros temas, mantendo ainda os traços de humor adquirido com a experiência nesses anos de existência. A atual pesquisa do grupo trata da ditadura militar brasileira, sem focar um lado especifico da luta.


ATIVIDADES NA "PIRACEMA - II ENCONTRO DE TEATRO AMADOR"

Mesa-redonda "Um palco amordaçado"
(Dia 6 de Agosto - 17h)
Trata da influência da Censura na criação cultural nos tempos de repressão.

Espetáculo "Você também pode dar um defuntinho legal"
(Dia 27 de Agosto - 15h)
O espetáculo narra a perseguição de um coronel do exercito brasileiro a um simples crítico cultural somente por acreditar que ele seja membro de um grupo terrorista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário