sexta-feira, 29 de julho de 2011

Grupo de Teatro Amador Kainotomia



O grupo Kainotomia foi criado em 12 de Fevereiro de 2011, formado por um grupo de amigos que se conheceram em uma oficina de teatro no Centro Cultural Jabaquara.

A princípio, iriam somente apresentar a peça "Casamento Futebol Clube" porém, devido a uma serie de acontecimentos e algumas oportunidades, decidiram formar um grupo de teatro visando vôos maiores.

Kainotomia vem do grego e significa inovação. O grego entra como uma mistura da história do teatro com algo que o grupo vê necessidade nos palcos de hoje: a inovação. Por isso, o grupo defende a tese de trabalhar textos e espetáculos de autoria própria. Além dos palcos, o grupo Kainotomia visa inovar criando vínculo forte com o público na internet para uma maior divulgação, não só do grupo, mas também de parceiros e do teatro como um todo, através de seus canais virtuais, blogs e site oficial do grupo.

No ambiente virtual, o grupo cria vlogs, pod cast, vídeos com esquetes, divulgações de espetáculos e curtas, sempre com conteúdo autoral dos participantes do grupo Kainotomia.

O primeiro trabalho do grupo, "Casamento Futebol Clube", estreou no dia 12 de Junho de 2011, dia dos namorados. A peça foi destaque na comemoração de 400 anos do bairro do Itaim Paulista, tendo sido apresentada na sala Gianfrancesco Guarnieri, na Casa de Cultura do Itaim Paulista.


ATIVIDADES NA "PIRACEMA - II ENCONTRO DE TEATRO AMADOR"

Espetáculo "Casamento Futebol Clube"
(Dia 13 de Agosto - 19h)
A peça retrata a vida de casais que têm em comum a amizade, o casamento e o amor pelo futebol. Dentre os homens, fica nítida a grande paixão pelo futebol e a vida boêmia entre um boteco de bairro, a vida de casados e o futebol de domingo com os amigos. Já as mulheres que, por uma visão mais machista (que, de certa forma, são, às vezes, mais machistas que os homens), se reúnem na casa de uma amiga e reclamam de suas vidas de casada, da ausência dos maridos e da falta de companheirismo, que é essencial em um relacionamento. Em um típico domingo (dia de jogo do Corinthians), os amigos Fernando, Ricardo, Douglas e Felipe se reúnem em um bar para tomar aquela cervejinha para, depois, irem assistir ao jogo na casa de Fernando. Enquanto isso, Natália (esposa de Fernando) se reúne com as respectivas esposas dos homens (que são amigos de seu marido) em sua casa para ter companhia em um dia de domingo. Depois de uma frustrante derrota de seu time, Fernando trata mal a esposa. Com a raiva do momento, Natália se reúne com as outras mulheres e arquitetam uma vingança contra o machismo dos homens. Vingança essa que deixa os rapazes preocupados e com dúvidas que geram uma confusão divertidíssima.



Um comentário: