sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cia. Máscara

Há dois anos o grupo desenvolve pesquisas voltadas para as questões do princípio da vida. Agora, esas pesquisas se voltam para contextos históricos.

A Cia. Máscara se formou em uma escola como iniciativa de amigos e, hoje, é o maior grupo amador da região, tendo como residência o Ninho Sansacroma. Com o tempo, o grupo de amigos tomou forma de Companhia de Teatro, começou a entender o que é um processo de pesquisa, ser um intérprete criador e como é trabalhar através de processos de atuação colaborativa.

A Cia. está dividida em dois pólos - "Experimental" e "Oficial" - ambos dirigidos por Lucas Almeida.

Em novembro de 2010, a Cia. Máscara estreou o resultado de sua primeira pesquisa, "Pandora" e, hoje, trabalha em uma pesquisa paralela chamada "América", além de um estudo complementar ao espetáculo "Pandora" que dará origem a sua nova montagem.


ATIVIDADES NA "PIRACEMA - II ENCONTRO DE TEATRO AMADOR"

Espetáculo "Pandora"
(Dia 27 de Agosto - 19h)
Após os reinos dos Céus, Mares e o Submundo serem assumidos pelos Deuses Olímpicos, cabe a Epimeteu criar o Homem. Após a criação de tal forma irracional, Prometeu desobedece as vontades divinas e presenteia ao Homem o poder da sabedoria através do fogo dos Deuses. Zeus, furioso, manda acorrentar Prometeu a uma pedra para que possa ser torturado, enquanto Hefestos traça do bronze a mulher que tem o dom de seduzir o homem e o instinto da curiosidade. Mal sabe ela que, ao fim da missão de destruir os mortais, sua alma se perderá para sempre.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário