segunda-feira, 5 de março de 2012

Oficina "Redescobrindo o Circo-Teatro" 2012 - Primeiro dia

No último sábado (03/03), tivemos o início da terceira edição da Oficina "Redescobrindo o Circo-Teatro". Com certeza foi um momento de grande alegria em que compartilhamos com nossos 40 novos artistas-aprendizes um pouco de nosso trabalho para que pudéssemos nos conhecer melhor.

O dia começou com a confirmação da matrícula dos alunos, entre 8h e 9h. Enquanto isso, os Alevinos (os formandos de 2011) preparavam o palco para receber os novos alunos com o espetáculo "Se o Anacleto soubesse..." - texto tradicional circense da década de 1940 e que foi montado como um dos espetáculo de conclusão de oficina em 2011, ao lado de "Lá em cima do piano...".

A comédia repleta de quiproquós teve como função mostrar aos novos artistas-aprendizes o que será trabalhado no decorrer do ano, colocando em evidência todo o trabalho de interpretação, corpo e elementos formais, como cenografia, iluminação, maquiagem, música e figurino.

Em seguida, foi a vez de recebermos a ilustre visita de uma das divas do teatro brasileiro: Myrian Muniz. É claro que tratava-se de uma brincadeira e quem entra em cena é o querido Rafael Rios, professor da EAD/ECA/USP, numa bela interpretação de uma das maiores atrizes que este país já teve. Com simpatia, simplicidade e uma energia contagiante, Rafa Rios conquistou a plateia - que fez questão de aplaudi-lo vigorosamente no final da apresentação.



Terminada a abertura, fomos ao momento de apresentação da oficina, onde falamos um pouco sobre o que será abordado e de que forma. Cada um dos Peixes se apresentou e, depois, foi a vez dos nossos novos alunos falarem um pouco sobre si. Por se tratar de muita gente, o primeiro dia da oficina "Redescobrindo o Circo-Teatro" 2012 ficou por isso mesmo. 

No próximo sábado, começam as atividades. O dia começará com a primeira aula de Figurino, com a coordenadora do núcleo de Figurino & Maquiagem da Cia. Teatral Um Peixe, Luanda Mangeni. Em seguida, é a vez de Danilo Gomes, o preparador corporal do grupo, ministrar sua aula de corpo e, na sequência, a primeira aula de História e Interpretação com o diretor André Domicciano.

E que este seja mais um ano repleto de boas energias na única oficina de Circo-Teatro do Brasil!

[ATUALIZADO ÀS 17:23H DO DIA 05 DE MAIO]
Para quem ficou curioso, a intervenção "Myrian Muniz" já está em nosso canal no Youtube. Bom divertimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário