quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tutorial para baixar a Ficha de Inscrição

Bom dia a todos!


Hoje recebemos uma notificação de que algumas pessoas não estão conseguindo baixar a Ficha de Inscrição da oficina "Redescobrindo o Circo-Teatro" 2012. Em primeiro lugar, devemos explicar que, por ser um blog, esta página não pode armazenar arquivos. Sendo assim, precisamos utilizar um site de armazenamento (como o 4Shared, o MegaUpload, etc.) para tanto.

Então, não se assustem ao se depararem com uma "página em inglês"...

Sabendo da dificuldade que algumas pessoas podem ter em lidar com a internet, preparamos um rápido Tutorial para baixar a Ficha de Inscrição. Vamos a ele:

1 - Em primeiro lugar, clique no link "Ficha de Inscrição" (é uma das primeiras opções na barra da direita do blog, logo abaixo de "Adicione aos seus favoritos"). Se estiver difícil encontrá-lo, clique AQUI.

2 - Você será direcionado para o site 4Shared (www.4shared.com) e encontrará a seguinte tela (se não abrir essa tela e aparecer uma notificação de que a página não pode ser visualizada, verifique o Firewall de sua internet: Iniciar > Painel de Controle > Rede e Internet > Opções de Internet > Segurança. Depois, coloque o nível de sua segurança em "Médio-Alto" ou "Médio" e clique em "Aplicar". Veja se funciona):

3 - Perceba que logo abaixo do título "oficina redescobrindo o circo-teatro 2012 (ficha de inscrição)" existe um quadro azul com os dizeres "Download Now". Clique nele!

4 - Você será direcionado para outra tela:

5 - Um contador de 20 segundos (dentro do círculo central) iniciará automaticamente. Espere! E não caia na tentação de clicar no botão laranja "Click Here >>"! Passados os 20 segundos, a tela sofrerá uma pequena modificação e ficará assim:

6 - Agora, clique em "Download file now" (que indiquei com duas setas vermelhas na imagem acima) e pronto! O download da Ficha de Inscrição será feito imediatamente! 

7 - Agora, abra o arquivo (que deve estar dentro da sua pasta padrão de downloads), preencha a ficha e siga as instruções de envio. Fácil!


Para quem teve dificuldades, pedimos desculpas pelo transtorno! Felizmente, foram poucas as pessoas que alegaram não estar conseguindo baixar a ficha de inscrição. Mesmo assim, para a Cia. Teatral Um Peixe, uma pessoa que reclama já é motivo suficiente para que tentemos facilitar as coisas! 

Afinal, é por VOCÊ que trabalhamos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário