sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Convidado Cia. Yesso de Teatro

CIA. YESSO DE TEATRO (Mogi Mirim/SP)


A Cia Yesso de Teatro formou-se há três anos, na cidade de Mogi Mirim, direcionando suas apresentações, inicialmente, aos deficientes auditivos. Para isso, os atores traduziram alguns espetáculos para a linguagem brasileira de sinais (Libras).

Os trabalhos realizados pela Cia. se destacaram pela qualidade e disciplina apresentada, tendo excelentes críticas em Festivais, como o de Mogi Mirim, Itapira, Descalvado, Sumaré, Santa Barbara D’Oeste, dentre outros.

A Cia. Yesso foi a representante da cidade de Mogi Mirim na última edição do Mapa Cultural Paulista na fase regional, deixando para trás outros grupos de qualidade.

Atualmente, o grupo volta suas atenções em duas vertentes :

1 - Para o público infantil, idéia essa que já havia sido trabalhada no inicio da formação da trupe,e que ganha força em conseqüência dos trabalhos de mediação e contação de história realizadas nas entidades de Mogi Mirim para crianças e idosos;

2 - Paralelamente, também foca suas apresentações na literatura de cordel, divulgando a cultura nordestina com sua riqueza cultural, circulando com o espetáculo “ Mulher de Jagunço”, que se destacou no VIII Festival de Peças Curtas de Sumaré, tendo a indicação de melhor atriz para Natália Valéria.




 
ATIVIDADES NA "PIRACEMA - II ENCONTRO DE TEATRO AMADOR"

Intervenção "Mulher de Jagunço"
(Dia 20 de Agosto - 14:30h)















Nenhum comentário:

Postar um comentário