domingo, 22 de maio de 2011

[OFICINA] Uma aula essencial

Ontem, 21 de Maio de 2011, foi um divisor de águas na Oficina "Redescobrindo o Circo-Teatro" 2011. Foi o dia mais esperado do ano: o dia do Teste de Essência!

Para aqueles que ficaram curiosos em saber como funciona o tal teste, um lembrete: é segredo de profissionais! Hauahauahauahau! Sinto informar, mas esse conhecimento só é passado de "pai para filho". Se você quiser saber como a coisa funciona, matricule-se na Oficina 2012 e veja com seus próprios olhos! Hehehe!

Aula de maquiagem
Antes de falar do resultado dos testes, é preciso destacar o que aconteceu na aula de Maquiagem, com a coordenadora do Núcleo de Maquiagem & Figurino da Cia. Teatral Um Peixe, Luanda Mangeni. Ontem, os alunos tiveram um primeiro contato com a maquiagem circense e aprenderam a utilizar o pancake branco. Divididos em duplas, os alunos se auto-maquiaram, procurando transformar seus rostos em "folhas brancas". O resultado pode ser conferido abaixo:





Após a pintura branca, os alunos foram instruídos a desenhar em seus rostos algo que lembrasse um adereço que eles haviam levado à oficina. Esse desenho deveria ser feito apenas com lápis de olho preto.



O resultado dessa brincadeira vocês podem conferir abaixo, com as fotos de alguns alunos já maquiados:



  

Vocês podem conferir todas as fotos em meus álbuns no Orkut:

Depois dessa festança que fizemos com a maquiagem, partimos para o tão-aguardado Teste de Essência. Individualmente, os alunos submeteram-se à exigente análise (só pra assustar...hehehe) dos Coordenadores da Cia. Teatral Um Peixe. Abaixo, a lista com o Arquétipo de cada aluno:
Isadora - Sobrete
Tom - Galã
Júlio César - Galã-Central
Rita - Coquete
Priscila - Sobrete
Rose - Coquete
Alexandre - Cômico (Excêntrico)
João Francisco - Cômico (Clown)
João Paulo - Cômico (Caricato)
Bhárbara - Cínica/Dama-Galã
Nicolau - Cômico (Trump)
Mariapia - Sobrete
Daniella - Ingênua
Tina - Sobrete
Natame - Ingênua
Gleidson - Baixo-Cômico
Gracielle - Sobrete
Magali - Dama-Galã (Cômica)
Anne - Sobrete
Alessandra - Dama-Galã (Autoritária)
Bia - Dama-Galã (Maternal)

Para saber mais sobre cada Arquétipo, leia a postagem anterior: http://ciateatralumpeixe.blogspot.com/2011/05/oficina-dia-21-de-maio-teste-de.html
E assim terminamos o 9º dia de Oficina "Redescobrindo o Circo-Teatro" 2011. Na semana que vem teremos aula de Cenografia e começaremos a trabalhar com a criação de intrigas a partir dos Arquétipos!

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário