quarta-feira, 30 de maio de 2012

"Seis Cômicos": a peça mais viajada dos Peixes

Quando o espetáculo "Eles são Seis Cômicos" foi criado (no final de 2010, como conclusão da primeira edição da oficina "Redescobrindo o Circo-Teatro"), não imaginávamos as proporções que alcançaria. Hoje, um ano e meio depois, vemos nos "Seis Cômicos" uma das peças mais versáteis do grupo. Isso possibilitou que o espetáculo se tornasse o mais viajado no repertório da Cia. Teatral Um Peixe: ao todo, foram sete cidades (Sumaré, Cerquilho, Paranapiacaba/Santo André, São Caetano, Quadra, Barueri e, é claro, São Paulo), três festivais (que renderam ao espetáculo dois prêmios - melhor sonoplastia e melhor produção infantil - e dez indicações - incluindo direção e espetáculo) e cinco mostras, além de ter passado por grandes teatros (Teatro União Cultural, Teatro Municipal de Cerquilho, Teatro Municipal de Barueri...) e por um SESI.

E a jornada continua: no último fim de semana, "Eles são Seis Cômicos" participou da 4ª Mostra de Artes Cênicas de Quadra e da 1ª Mostra de Teatro Amador de Barueri. No primeiro caso, foi ótimo rever velhos amigos! Fomos muito bem recebidos e esperamos poder voltar mais vezes até Quadra pra agitar, uma vez mais, o público - que se mostrou muito participativo, o que, com toda a certeza, enriqueceu muito a noite!

Já no segundo dia, foi uma experiência incrível poder subir ao palco do Teatro Municipal de Barueri. Apesar de não conseguirmos lotar o espaço (com cerca de 600 lugares), tivemos uma plateia bem cheia, extremamente receptiva. Foi maravilhoso ouvir tantos aplausos em uma mesma noite: a cada cena que se encerrava, o público fazia questão de aplaudir os atores. Sem contar todas as vezes que alguma virtuose era realizada ou uma cena cômica era muito bem executada. Perdemos as contas!

Agora, novos projetos virão. Na próxima semana, os Peixes estarão - novamente - na cidade de Sumaré, participando do IX Festival de Peças Curtas com os espetáculos "Com dois enes" (em uma parceria com o diretor, aderecista e professor da EAD/USP, Rafael Rios) e "Viagem ao fundo da cartola". Em seguida, planejamos participar do XI Festival de Curtas de Teatro de Osasco (mas ainda falta saber o resultado da inscrição) e, se tudo der certo, de mais uma edição do Festival de Inverno no Teatro Ruth Escobar!

São os Peixes nadando contra a corrente pra desovar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário