segunda-feira, 23 de abril de 2012

Seis anos de Peixes



Ontem foi aniversário da Cia. Teatral Um Peixe!!! 


Lembro-me como se fosse ontem: dez pessoas reunidas no auditório da ETEC Guaracy Silveira e o convite para formarem um grupo de teatro. Naquele tempo, éramos um bando de moleques sem noção nenhuma do que era fazer teatro fora do ambiente escolar. Tínhamos um enorme desafio pela frente: fazer a coisa acontecer!


E não é que aconteceu? Hoje, exatamente seis anos depois, podemos nos orgulhar do trabalho que temos. O grupo se modificou em diversos aspectos e aquele bando de moleques se tornou uma verdadeira família de artistas. Uma família que cresce cada dia mais. A família-Peixe!

Sempre tivemos em mente o quanto deveríamos estudar para nos considerarmos "bons". Até hoje temos em mente que ainda não somos NADA! Por conta disso, continuamos estudando. Teatro é isso! É amor, mas também é suor! É diversão, mas também é trabalho! Aqueles que vieram antes de nós deixaram muita coisa bem-feita pra trás. Temos que honrar essas pessoas e fazer nosso melhor! Sempre! Não nos contentamos com pouco! Queremos sempre dar um passo adiante...

E é essa força de vontade que nos faz crescer!

Nós fazemos um teatro que não tem medo. Não temos medo do julgamento. Não temos medo da crítica. Não temos medo da exposição. Não temos medo dos "nãos". Não temos medo do incerto. E, principalmente, não temos medo de admitir nossa própria insignificância. Aqui, a gente dá a cara pra bater!

Muitas pessoas vieram e se foram com o passar dos anos. Alguns estão desde o começo. Outros, acabaram de chegar. Não importa! Uma vez Peixe, sempre Peixe. Esse é nosso lema. Faz parte da nossa visão cooperativista de mundo. Gostamos de agregar, não de excluir. Os Peixes não partem. Eles tiram férias...

Hoje, sou uma pessoa muito melhor graças aos Peixes. Eles confiaram esses seis anos em meu trabalho, dedicação e competência. Acreditaram em mim da mesma forma que eu acreditei neles. O resultado está aí: seis anos de conquistas, seis anos de cabeça erguida.

Muitos me perguntam o que é preciso para se tornar um Peixe. É fácil: simplicidade! A simplicidade de fazer amigos. A simplicidade de admitir seus erros. A simplicidade de olhar e ouvir os outros. A simplicidade de ser alegre e acolhedor. Esses são os que têm "cara-de-peixe". Os mais simples.

Como sempre, eu escrevo demais no aniversário dos Peixes. Faço uma lista de agradecimentos etc. Esse ano, não quero agradecer todas as pessoas que sempre agradeço. Quero deixar apenas um imenso OBRIGADO àquelas pessoas que nos são tão especiais: os amigos!

Então, se você se considera um amigo dos Peixes, nossos agradecimentos hoje são para VOCÊ!



André Domicciano
Coordenador, diretor e dramaturgo residente da Cia. Teatral Um Peixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário