segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

FÉRIAS!



E o ano de 2010 vai chegando ao fim para a Cia. Teatral Um Peixe.

No último sábado (04/12), nossos queridos aluninhos subiram ao palco e surpreenderam com o espetáculo "Eles são Seis Cômicos", mostrando uma proposta de encenação diferenciada e nunca antes abordada pelos Peixes. O espetáculo "em 10 cenas e 5 manias" valeu-se de inúmeros jogos cênicos, da pantomima à gag, propiciando momentos de improvisação e valorizando a criatividade dos atores. "Seis cômicos" também foi uma experiência única: nunca antes na história desse grupo, levantamos um espetáculo (com encenação e produção técnica - maquiagem, figurino e cenário) em apenas 3 dias. E já que trata-se de um marco para a Cia., seria muito injusto abandonar um espetáculo tão inovador. Portanto, "Eles são Seis Cômicos", de agora em diante, passa a fazer parte do repertório dos Peixes, suprindo, dessa forma, uma lacuna: até então, o grupo não possuia esquetes, cenas curtas ou espetáculos rápidos, ficando impossibilitado de fazer apresentações em espaços menores, dividir palco com outros grupos ou participar de determinados festivais. Agora, esse problema acabou! Sem falar que é um espetáculo passível de modificações. Cenas podem ser revistas, alteradas ou substituídas, dependendo de nossas necessidades. E vida longa aos "Seis Cômicos"!



Antes de mudar de assunto, gostaríamos de parabenizar imensamente os alunos Bia, Dalila e Danilo, pelo excelente desempenho; a participação especial de Plínio, Carmem e Garcia; as maquiagens de Luanda Mangeni; a operação de luz de Thiago Marangoni; e as músicas de Gabriel Alex (violão, flauta, gaita e maracas) e Alan Teruel (teclado e violão). Por fim, gostaríamos de agradecer ao Almir e toda a equipe do Centro Cultural do Jabaquara, pelo eterno apoio, e lembrar a todos que as oficinas "Redescobrindo o Circo-Teatro" e o espetáculo "Eles são Seis Cômicos" só foram possíveis graças ao Programa de Valorização de Iniciativas Culturais (Programa Vai) edição 2010, da Secretaria Municipal de Cultura.

Agora, que venham as férias! Mas não sem antes o nosso tradicional "Peixe Secreto" (18/12). Ah...e no dia 11/12 (sábado) os Peixes estarão participando da oficina de auto-maquiagem artística da Catharine Hill. Ou seja, o ano acabou mas não acabou! Hehehehe.

E com isso, encerramos a edição 2010 do projeto "Redescobrindo o Circo-Teatro". O ano foi corrido: oficinas, circulação de espetáculos, festivais, PIRACEMA, "O Monstro de Jackson"... Mas foi um dos melhores do grupo. Acho que, de agora em diante, podemos dividir nossa história em "antes de 2010" e "depois de 2010". E que os próximos anos sejam tão abarrotados quanto esse! Assim que é bom!

E fiquem de olho nos Peixes! Assim que voltarmos de férias, anunciaremos datas de espetáculos e oficinas! Até lá!

André Domicciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário