sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

2010 LOTADO!

Hey, amigos!


2010 nem começou direito e os Peixes já estão "com a bola toda".


Voltamos aos ensaios no dia 30 de Janeiro e já tem Peixe sofrendo de dor (eu que o diga! Hehe). O foco do nosso próximo projeto ("O Monstro de Jackson") está nas poses plásticas, na precisão, limpeza e amplitude do movimento. Ou seja, muito trabalho em torno de resistência física e muito trabalho de composição através de gestos.

A grande novidade para esse ano, além da nova peça, fica por conta do Programa Vai. Nosso projeto foi entregue na semana passada e tem como foco a pesquisa em Circo-Teatro, além da produção do novo espetáculo, a realização de oficinas itinerantes, a manutenção e circulação do repertório e, o melhor de tudo, a realização de um encontro de teatro amador. Estamos na torcida! se rolar, rolou. Agora, se não rolar, iremos fazer nosso trabalho de qualquer forma.

Além do Vai, também estamos na torcida por conta do II Festival de Teatro Cidade de São Paulo, que ocorre no meio do ano no Teatro Bibi Ferreira. Os resultados saem em Março. Só para constar,os Peixes estão inscritos com a aclamada "A Mansão Veit".

Chega de incertezas! Vamos ao que está 100% confirmado (ou quase 100%):

Em Maio (e início de Junho) teremos a volta da espetacular "Vamos à Guerra, Filhos da Terra!", nossa comédia mais rasgada. Estaremos com ela no Centro Cultural do Jabaquara (R. Arsênio Tavolieri, 45 - Jabaquara, São Paulo/SP), às 19:30h, nos dias 8, 15 e 29 de Maio e 5 de Junho. A entrada é gratuita (mas nós aceitamos uma pequena contribuição no chapéu assim que o espetáculo terminar).

Em Outubro é a vez d´"A Mansão Veit". Estaremos, também no Centro Cultural do Jabaquara, também às 19:30h, nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de Outubro. Também de graça!


Voltando um pouco na ordem cronológica, em Agosto é praticamente certeza (só falta confirmar em uma reunião que terei com a administração do CCJ semana que vem) que role a PIRACEMA - I Encontro de Teatro Amador da Cidade de São Paulo, um evento que tem como objetivo adquirir uma periodicidade fixa e que juntará vários grupos amadores da cidade de São Paulo. No Encontro, o público terá acesso a uma série de oficinas teatrais, mesas-redondas, exposições e apresentações de espetáculos. Assim que tiver maiores notícias, postarei aqui.

E, em Dezembro, o plano é - finalmente - levar o "A Mansão Veit - Especial de Natal" para os palcos. Esse ainda falta muita confirmação!

Creio que por enquanto é isso!


Abraços

André Domicciano
Coordenação Cia. Teatral Um Peixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário